quinta-feira, 18 de abril de 2013

Defekafkando


Parte I - O fascínio 

Fui presenteado por Deus!
Ontem com seis patas,
hoje duas são o suficiente.
Ontem fugia de chineladas,
hoje calço sapato de gente.

Os gatos, malditos,
agora me olham com respeito.
Os homens, falidos,
não querem mais cavar meu leito.

E é tudo tão bonito!
O homem transita num movimento pendular.
E nada mais tem risco.
Trocam papel por açúcar, não é preciso mais roubar.

E quão belos são os monumentos?
E quão rápidos são os veículos mais lentos?
E a cidade gira, pisca, grita!
Sem dúvidas é o lado mais melódico da fita.

As chuvas não me incomodam mais.
Os pássaros, agora, são sinônimos de paz.
Até mesmo o tão temido leão
Treme ao me ver em sua direção.

De repente sou poderoso, quem diria?
De repente sou tão forte quanto a luz do dia!


Parte II - O desespero

Fui amaldiçoado por Deus!
Minhas patas não me suportam mais!
Meu sofrimento não consegue ficar calado!
O homem é um velho com idade de rapaz!
Por favor! Troquem a fita de lado

Os gatos, malditos,
são mais respeitados do que os homens falidos!
A lei do mais forte aqui é ainda mais agressiva
Do que na selva fechada e sem saída.

E é tudo tão bonito!
Mas o homem não tem tempo para enxergar.
E o tempo aqui é tão corrido
que nem parece que eu pertencia a esse lugar.

E quão poluidores são os monumentos?
E quantas mortes ocorrem por atropelamentos?
Meu sangue vermelho, não mais transparente
Me trouxe a dolorosa constatação de que ainda sou gente.

A chuvas enchem a cidade,
E as buzinas desgastadas voltam
E meus sistemas desgastados revoltam.
Só açúcar não supre mais minhas necessidades

A luz sumiu no túnel! O túnel virou túmulo, tumba, tum tum! Piiiiiiiiiiifou.


Parte III - O alívio

AAH!

Querida, tive o sonho mais desumano do mundo
Me olhei no espelho e me vi humano
Me vi fazendo o que não gosto pra comprar o que eu não gosto
Me vi procurando a roupa mais cara.

Querida, você não tem ideia de como é bom ser barata.

Um comentário:

  1. Muito bom! Quem nos dera que fosse somente um sonho..
    Você me trouxe a "dolorosa constatação de que ainda sou gente." maldito.. vou te culpar por isso pituca!

    ResponderExcluir