quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Wonderland

Em um mundo tão estranho
Onde coelhos tinham relógios
Onde o gato e o rato tomavam chá
Onde um chapeleiro dançava sem parar

Um mundo tão belo
Com um povo tão engraçado e singelo
E mesmo assim era possível ver guerra
Isso não te lembra um pouco o planeta Terra?

O gato evaporava
Como se fosse água
A lebre me atirava
Todas as angústias do mundo que me fascinava

Vi a rainha branca com calma e sensatez
Enquanto ia para a guerra com suas peças de xadrez
Vi a rainha vermelha marchando pelas matas
Seguida pelo seu fiel exército de cartas

Vi uma moça bonita que crescia e encolhia
Cortar a cabeça de um dragão
Vi o sangue jorrar como água na pia
E a moça fez tudo com uma mão

E quem eu achei que tiraria uma carta da manga
Na verdade já não estava mais no páreo
A rainha vermelha era carta fora do baralho

Sabe qual a semelhança entre o corvo e a escrivaninha?

Eu não tenho a mínima ideia!

_ Depressa, depressa! Seu sono está atrasado!

Túlio Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário